Jornalistas&Cia 1404

Edição 1.404 página 42 conitnuação - Comunicação Corporativa Por Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil Ideias & Cia “Qual é o futuro da mídia impressa, dos jornais e revistas dedicados à informação?” Foi a partir desta pergunta que fomentamos, na Llorente y Cuenca, o debate sobre os impactos da evolução tecnológica e dos novos formatos na formação da opinião pública – tema chave da primeira edição da Revista UNO, nossa publicação de distribuição global. Lá se vão 12 anos. Três anos antes, no primeiro semestre de 2008, abrimos nossa operação no Brasil. Com menos de 5 consultores, a Llorente y Cuenca se instalou no Rio de Janeiro. Ao longo dos nossos 15 anos de Brasil, a comunicação mudou e nossa empresa se transformou radicalmente. Desde a UNO #1, adotamos a marca global LLYC, crescemos, chegamos a mais de 1.300 consultores globalmente e cerca de 90 cobrindo todo o Brasil. Criamos também nosso think tank e centro de liderança por meio do conhecimento, IDEAS, que publicou 25 livros e exatos 1.019 estudos, artigos, análises e conteúdos sobre os temas que fundamentam nossas áreas de especialidade: comunicação, marketing, reputação, advocacy, tecnologia, análise de dados, engajamento de talentos e de clientes, relações governamentais, assuntos públicos, branding, criatividade... Da “informação em papel”, da UNO #1, chegamos à gestão da incerteza, na UNO #39. Da análise dos 100 primeiros dias do governo Dilma Roussef (primeira contribuição do Brasil para o IDEAS), identificamos oportunidades para o posicionamento das marcas no TikTok. Ao longo dos nossos 15 anos de Brasil, construímos, colaboramos e compartilhamos ideias. Não poderia ser de outra forma que ocuparíamos este espaço em um parceiro tão importante quanto o Jornalistas&Cia. Aqui, a cada 15 dias, um especialista da LLYC vai compartilhar nossas reflexões com você. É nossa maneira de agradecer e seguir contribuindo para a transformação do nosso e do seu negócio. LLYC Brasil n Vai até o próximo dia 14/4 o preço promocional de R$ 550 para as inscrições ao 13º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna, que será realizado em 26/5, na Unibes Cultural, em São Paulo, e que terá como tema central Inovar, atrair e engajar: Os novos parâmetros da Comunicação Interna. Clientes da Mega Brasil, associados da Abracom e do Sistema Conferp/Conrerp e assinantes da plataforma Sinapse têm desconto de 15% sobre esse valor, não cumulativo. u O encontro já tem confirmadas as participações de Carol Prado (Intel), Claudia Cesaro Zanuso (Abracom), Else Lemos (USP), Leandra Peres (B3), Leila Gasparindo (Grupo Trama Reputale), Mariana Augusto (McDonald’s), Renata Rodrigues (GM) e Thiago Massari (Bayer). u Confira aqui a programação completa. Outras informações com Bruna Valim (brunavalim@ megabrasil.com.br) ou Clara Francisco (clarafrancisco@). 13º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna Branded Content

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==