Jornalistas&Cia 1404

Edição 1.404 página 41 n O grupo Approach tem novo posicionamento. Suas áreas internas ganharam maior autonomia como marcas autônomas. Assim, a Approach Comunicação, com 25 anos no mercado e cerca de 250 colaboradores, continua na comunicação corporativa e relações públicas. Jor − Jornada Seekers é uma agência de publicidade full service autônoma. Approach Content atua no marketing de influência, para construir narrativas multimídia. Juntos, especializada em ESG, tem foco nas demandas da sociedade para gerar transformação positiva. Approach Direta trata da comunicação interna. Approach Tools, de audiovisual. E Approach Data − Reports & Insights fornece às outras marcas inteligência de negócios e métricas. n A JB Press House também está de cliente novo, a IDB do Brasil Trading, empresa com sede em Criciúma (SC) especializada em importações, com soluções e serviços em comércio exterior. Atendimento de Joyce Oliveira, com gerência de Tatiana Carvalho e direção executiva de Júnia Braga. n No Rio, a IAA voltou a fazer assessoria de imprensa para a Sapoti Projetos Culturais. As primeiras ações foram o lançamento, em 1º/4, do livro Cientistas Brasileiros. No mesmo dia, véspera do Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2/4), um bate papo com Alice Casimiro, criadora de conteúdo, sobre sua experiência como pessoa autista no mundo digital (A menina neurodiversa). Além dessas, as atividades do CCBB Educativo no Rio, que são realizadas pela Sapoti. Em 29/3 começaram as ações educativas associadas à exposição Studio Drift − Vida em Coisas. No atendimento, Ivan Accioly e Daniella Fernandes. Pelas instituições n A Aberje Editorial lança em Brasília, em 19/4, às 18h, na Livraria da Travessa (Casa Park Shopping), o livro Regras Novas, Jogadores Antigos – Um ensaio sobre o presente e o futuro da atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), dos professores Carlos Parente e Leonardo Barreto. u O livro, de 92 páginas, já está à venda no site da Aberje, por R$ 35. Carlos Parente Leonardo Barreto Approach reposiciona suas marcas Eliana Paschoalin E mais... n Eliana Paschoalin, head de Comunicação, PR e Publicidade da @Warner Bros. Discovery, América Latina e territórios hispânicos dos EUA, aceitou convite para ser membro honorário da rede feminina colaborativa Worldwide Audiovisual Women’s Association (WAWA), que tem mais de 400 associados no mundo e sede em Miami. Em seu Linkedin, ao comentar o convite escreveu: “Estamos aqui por todas as moças que estão enfrentando o mundo enquanto desenvolvem, distribuem e promovem seu próprio conteúdo”. n Já está disponível para venda o livro Mulheres ESG Medir para Mudar – Volume 1, da Editora Leader, com cases e histórias escritas por 31 executivas especializadas na atividade. A obra, coordenada por Dani Verdugo, Andréia Roma e Tania Moura, tem entre as autoras nomes como Denise Hills, Rozalia Del Gáudio, Sonia Consiglio e Tatiana Maia Lins. Outros detalhes aqui. conitnuação - Comunicação Corporativa n A XCOM entra abril anunciando um novo posicionamento de mercado e uma nova marca. A nova representação visual traduz, segundo a sócia-diretora Viviana Toletti, “a visão de que a comunicação é um processo de troca de ideias e pensamentos entre indivíduos ou grupos, um aspecto fundamental da interação humana e que desempenha um papel crucial na construção e na manutenção de relacionamentos”. u Um dos destaques da nova logomarca é o alvo formado na letra “o”, que significa, segundo a dirigente, “trabalhar sempre em busca da audiência e conteúdo ideais”. u Outra novidade é a adoção da tagline Strategic Digital Thinking, que indica os caminhos que a agência quer trilhar nos próximos anos. “Apesar de nossa grande experiência, sempre mantivemos um espírito de startup, e isso nos faz entender melhor o momento da comunicação, totalmente digital, e a tendência de sermos cada vez mais estratégicos”, destaca Viviana. u Com 40 colaboradores, a XCOM tem entre seus principais clientes UOL, PagBank PagSeguro, IBGC, Cruzeiro do Sul Educacional, Bob’s e St. Marche. A agência faz parte da PR World Alliance e da Constellation, grupos globais de agências especializadas em diversas disciplinas da comunicação. u Fundada em 1994, então com o nome de XPRESS, é dirigida por Viviana e Daniel Bruin. Pelo mercado XCOM anuncia reposicionamento e lança nova marca

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==