Edição 1.403 página 8 Comunicação Corporativa n O Grupo FSB completou a compra da Giusti Creative PR, iniciada há dois anos, e assumiu 100% do controle da agência. u Com isso, o fundador Edson Giusti deixa o comando da agência, entra para o grupo de sócios-controladores e passa a se concentrar nas contas públicas da companhia, trabalhando em parceria com os sócios Renato Salles e Gabriela Wolthers. u O novo CEO da Giusti é Rodrigo Pinotti, que chegou à FSB há três anos e vinha atuando como sócio-diretor da agência em São Paulo. Antes da FSB, foi diretor de Imagem Corporativa e Ideal H+K Strategies e liderou a JeffreyGroup no Brasil por três anos. Marcelo Montenegro e Paula Barcellos e demais sócios- -diretores da agência assumem a carteira remanescente de Pinotti na FSB. u A Giusti, com sede em Pinheiros (São Paulo), conta hoje com cerca de 100 pessoas no time e uma carteira de aproximadamente 40 clientes, entre eles Grupo SBF, Alpargatas, Positivo Tecnologia, Syngenta, Playstation, Centro Paula Souza, Protege e LaLiga. u Ainda no ecossistema do Grupo FSB estão a própria FSB Comunicação, a Loures, a F5 (focada em startups), a consultoria de ESG Beon, o Instituto FSB Pesquisa, a plataforma de conteúdo Bússola, a consultoria de relações governamentais Seta e a Jotacom, agência de mídia e criação. Grupo FSB finaliza aquisição da Giusti, passa Edson Giusti para o board e nomeia Rodrigo Pinotti CEO da agência Edson Giusti (esq.) e Rodrigo Pinotti n O Prêmio Jatobá PR 2023 já tem data de lançamento marcada: 26 de abril, pelo YouTube, quando serão apresentados ao mercado os detalhes e novidades da nova edição. As inscrições serão abertas em 2 de maio e irão até 30 de setembro, podendo concorrer cases produzidos entre 1º/1/2022 e 30/9/2023. u O certame colocará em disputa 31 categorias, dez delas exclusivas para organizações públicas e privadas, dez para agências-butique, dez para grandes agências e uma internacional, aberta a todo o mercado. E, pela primeira vez, vai premiar também cinco categorias regionais, que distinguirão os melhores cases de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. u A premiação conta ainda com seis categorias especiais, três delas destacando as organizações do ano e outras três, os cases do ano, considerando as três verticais existentes. Experiência de marca, a nova categoria n Entre as novidades da edição 2023 está a inclusão da categoria Experiência de Marca, a ser disputada pelas organizações empresariais e públicas que a cada dia ampliam os investimentos em um corpo a corpo com os consumidores. Mais de 1.000 cases n Já com seis edições realizadas, o concurso apresenta números expressivos: foram 1.086 cases participantes; cerca de 200 troféus entregues; quase 1.000 certificados de finalistas; cerca de 240 jurados; e a média de 67 organizações participantes por ano, sendo que nos dois últimos anos esse número foi, respectivamente, de 98 e 99. u Abaixo, o gráfico mostra a evolução da premiação em suas seis primeiras edições: Edição 2023 do Prêmio Jatobá PR será lançada em 26 de abril Certame, que contará com seis premiações especiais e 31 categorias, entre elas a inédita Experiência de Marca, estreará premiações regionais u Outras informações no www.jatobapr.com.br/jatoba-2022 e na Secretaria Executiva, com Clara Francisco ([email protected]) ou Bruna Valim (brunavalim@). O Jatobá em números Organizações participantes Ano Butique Grandes Agências Organizações Empresariais e Públicas Total 2017 23 15 2 40 2018 35 19 0 54 2019 29 14 0 43 2020 34 15 19 68 2021 47 21 30 98 2022 37 25 37 99 Cases Ano Butique Grandes Agências Organizações Empresariais e Públicas Total 2017 60 43 2 105 2018 79 720 0 151 2019 77 68 0 145 2020 102 61 24 187 2021 112 67 46 225 2022 105 107 61 273
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==