Jornalistas&Cia 1403

Edição 1.403 página 11 conitnuação - Comunicação Corporativa n A Nova PR, dirigida por Claudia Vassallo e Tiago Lethbridge, e a ESPM, presidida por Dalton Pastore, uniram-se para lançar a Nova PR ESPM, agência-laboratório de comunicação, que tem por objetivo preparar alunos para o segmento de comunicação corporativa, o que será feito por meio de um programa de oficinas extracurriculares no Centro Experimental de Jornalismo (CeJor) da ESPM. u Elas serão ministradas semanalmente pela própria equipe da Nova PR, que é a agência da ESPM, e nesta primeira edição já contam com seis alunas do curso de Jornalismo. A abertura foi em 14/3, com a presença da coordenadora do curso, professora Maria Elisabete Antonioli. A condução dos trabalhos é de Claudia Vassallo e conta com as participações de Ana Paula Fonseca, que coordena a equipe de atendimento da ESPM, e Paula Pereira, diretora de contas da agência. E mais... n O Instituto Repartir, criado em agosto de 2021, que tem entre seus fundadores Luciana Alvarez, divulgou na última semana seu primeiro Relatório de Atividades, referente a 2022, detalhando as ações de combate à evasão universitária de estudantes de comunicação e sua inserção no mercado de trabalho. u O Instituto gera renda e trabalho a jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de um contrato de estágio. Os estudantes fazem projetos de comunicação a organizações sociais que não podem pagar. Em 2022, foram sete estudantes beneficiados, que desenvolveram 52 projetos para 13 organizações sociais; quatro deles foram inseridos no mercado de trabalho. u Clique aqui para conhecer a íntegra do Relatório. Livro n Chegou ao mercado esta semana o livro Uma sobe e puxa a outra, da Literare Books, reunindo depoimentos de 44 mulheres que aceitaram compartilhar suas experiências de vida. Entre as autoras, Kiki Moretti, fundadora e CEO do Grupo In Press; Roberta Machado, CEO da In Press Porter Novelli; Patrícia Marins, fundadora e sócia-diretora da Oficina Consultoria; Roberta Lippi, head e partner da Brunswick no Brasil; Eliane Cassandre (ex-Grupo Petrópolis); além da jornalista Christiane Pelajo, uma das organizadoras. n A Mega Brasil já definiu data, local e convidados de seu 13º Seminário de Comunicação Interna: será em 26 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo, e terá a participação de Carol Prado (Intel), Claudia Zanuso (Abracom), Domitila Carbonari (B3), Else Lemos (USP), Renata Rodrigues (GM) e Thiago Massari (Bayer). u O encontro, que conta com o apoio de Abracom, Unibes Cultural, Bayer, GM, Intel e Trama Comunicação, tem como tema central Inovar, atrair e engajar: Os novos parâmetros da Comunicação Interna. u Outras informações com Bruna Valim ou Clara Francisco. n A Lupa Comunicação conquistou as contas de Altafonte Brasil e Pró-Música, empreendimentos do segmento musical com abrangência de América Latina. Renovou também o contrato com o Grammy Latino. u Altafonte, com sede em Madri e 16 escritórios em 13 países, disponibiliza suas músicas em mais de 150 plataformas de streaming e lojas digitais em todo o mundo. Pró-Música Brasil reúne as principais gravadoras e empresas de produção fonográfica em operação no País, representando seus interesses comuns e promovendo o mercado legal da música em meios físicos ou digitais. u O Grammy Latino, com sede em Miami, representa a indústria da música em espanhol e português. A premiação deste ano está programada para novembro, e a agência adianta a criação de novas categorias, incluindo uma dedicada à Melhor interpretação de música urbana em português. E mais... n A Focal3 Comunicação, agência criada por Jô Ristow, Andrew Greenlees e Luiz Antônio Flecha de Lima, chega ao terceiro ano com novidades. A empresa fixa sua sede em um novo escritório, na avenida Paulista 302, em São Paulo, que funcionará como ponto focal para clientes, parceiros e equipe, que segue no modelo híbrido de trabalho. u A agência também anuncia a chegada de dois novos clientes: o Comitê Brasileiro de Arbitragem − CBAr (entidade com 1,3 mil membros e foco no estudo dos métodos não judiciais de solução de conflitos) e o Minuto Escola (projeto audiovisual que leva os vídeos do Festival do Minuto para uso em sala de aula e capacita professores da rede municipal). O atendimento à imprensa é feito por Carlos Gil ([email protected]) e Raquel Brito (raquel@). n A Monster Energy Drink, marca global de energéticos, escolheu a FleishmanHillard para reforçar seu time de parceiros estratégicos de comunicação externa e relações públicas. A agência será responsável pelas ações e ativações das marcas Monster e Reign, realizando todo o relacionamento com imprensa, atletas, embaixadores e criadores de conteúdo. O time de atendimento é formado por Daniela Farina (diretora), Bruna Ballini (gerente), Pamela Lopes e Joyce Oliveira. Lupa amplia atendimentos no segmento musical Pelo mercado 13º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna debaterá Os novos parâmetros da Comunicação Interna Nova PR E ESPM criam agêncialaboratório de comunicação

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==