Jornalistas&Cia 1396

Edição 1.396 página 12 Tuitão do Plínio Por Plínio Vicente (pvsilva42@ gmail.com), especial para J&Cia (*) Plínio Vicente é editor de Opinião, Economia e Mundo do diário Roraima em tempo, em Boa Vista, para onde se mudou em 1984. Foi chefe de Reportagem do Estadão e dedica-se a ensinar aos focas a arte de escrever histórias em apenas 700 caracteres, incluindo os espaços. conitnuação - Comunicação Corporativa n Vai até esta sexta-feira (10/2) o prazo para as agências de comunicação participarem da Pesquisa Mega Brasil, que levantará informações do conjunto de agências do País para mostrar o desempenho no ano de 2022 e as projeções para este e os próximos anos. São 33 questões, algumas opcionais, que buscam apresentar um retrato detalhado do segmento, tanto no campo econômico e técnico quanto no humano e social, e que terão seus resultados publicados no Anuário da Comunicação Corporativa, que será lançado digitalmente no dia 16 de maio. u O trabalho, que chega à 14ª edição, é coordenado pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, sob a direção de Maurício Bandeira. Vai até esta sexta (10/2) o prazo para participar da Pesquisa Mega Brasil Conteúdo, que dá origem ao Ranking das Agências e aos indicadores setoriais, será publicado na edição 2023 do Anuário da Comunicação Corporativa n Além de Ricardo Cesar, do Grupo Ideal, dois outros executivos brasileiros do segmento das agências de comunicação integrarão a banca global do júri do PRWeek Global Awards 2023, um dos mais prestigiados prêmios do segmento no mundo: Marcio Cavalieri, sócio-fundador da RPMA Comunicação, e Cláudia Daré, sócia-fundadora da Intersect Latam PR. Marcio Cavalieri Cláudia Daré Setor fatura quase R$ 4 bilhões por ano u A Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação tem sido fundamental para o mapeamento da atividade e para aferir o perfil das empresas. Hoje, segundo o censo realizado em 2021 pela Mega Brasil, em parceria com a Abracom, há no País cerca de 900 agências formais ematividade, alémde outras 600 microagências informais. Crescendo ano a ano, nos últimos 15 anos, com raras interrupções, o setor faturou em 2022 quase R$ 4 bilhões, mantendo 17 mil empregos diretos. u “Graças a esse trabalho”, diz Maurício Bandeira, “as agências de comunicação passaram a conhecer melhor o tamanho e a importância da atividade e com isso a aprimorar o planejamento e as estratégias de negócios e de mercado”. Segundo o coordenador da Pesquisa, “ela sempre busca avançar, evoluir, aportando à atividade conteúdos novos e estratégicos, como acontecerá novamente este ano, com levantamentos sobre questões étnico- -raciais e de gênero, e sobre o uso das redes sociais, que serão ranqueadas pela primeira vez”. Pesquisa é aberta a toda e qualquer agência de comunicação do País u A Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação é aberta a toda e qualquer agência de comunicação do País, independentemente de porte, especialidade ou região em que atua. Agências que participaram em anos anteriores podem preencher a Pesquisa acessando login e senha cadastrados na plataforma. Para as entrantes, é só preencher os dados cadastrais para ter acesso e responder à Pesquisa neste link. u Outras informações com Bruna Valim ([email protected] e 11-97852-9239) e Clara Francisco (clarafrancisco@ e 11-98843-0304), que estarão à inteira disposição. PRWeek Global Awards A equipe do jornal ainda não estava completa e seu editor- -chefe, José Aparecido da Silva, o Zequinha Neto, que já chefiara outras redações em Boa Vista, professor no curso de Comunicação da UFRR, selecionou um dos seus alunos como repórter estagiário. Foi então que, como ocorreu com ele lá no passado, resolveu batizar seu foca: “Rapaz, vá à gráfica e peça ao seu Mundinho pra me mandar um kwh pra eu azeitar a IBM”. O rapaz foi, veio com uma geringonça e avisou: “É pra pôr na tomada antes”. Disposto a seguir com o trote, assim que ligou levou o maior choque. Todomundo caiu na risada e então o rapaz exclamou: “Ih, esqueci de dizer! Meu tio mandou avisá-lo de que com parente dele ninguém mexe”. Kwh − 1. Símb. de quilowatt-hora (Aurélio). O contratrote

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==