Edição 1.385 página 18 AGRO n O Canal Rural completa neste mês de novembro 26 anos de existência. Para comemorar o marco, a emissora ampliou a distribuição de seu sinal e lançou três projetos em podcast, fruto da parceria com o Pod350, hub brasileiro dedicado à produção e gestão de podcasts. u O primeiro é o Canal Rural Clima, que oferece conteúdo diário sobre as condições do tempo para todo o País. Outro é o LanceCast, que compartilha grandes histórias da pecuária, com entrevistas e notícias exclusivas. Por fim, o Giro do Boi traz informações inéditas sobre a pecuária de corte no Brasil e nomundo. As estreias dos três projetos estão previstas para acontecer ao longo deste mês de novembro. Para Julio Cargnino, presidente do Canal Rural, “a chegada do Canal Rural às plataformas de podcasts fortalecerá o nosso propósito de conectar pessoas para prestar serviços relevantes que ajudemno desenvolvimento do agronegócio e isso vai ajudar também a diminuir a distância entre o campo e a cidade”. n A John Deere lançou a campanha multiplataforma Inspirações do Agro, que mostra a jornada dos alimentos comprados nos supermercados em vídeos curtos com histórias inspiradoras de cultivo, contadas por produtores e divulgados nos pontos de venda de redes varejistas. A campanha foi criada e idealizada pela agência Make ID, de Campinas (SP). u Os vídeos estão disponíveis nos carrinhos e nas gôndolas e podem ser acessados por QR codes e tablets. Os clientes dos mercados são convidados por promotores a usarem o carrinho e, em sua devolução, são presenteados com uma ecobag da John Deere. uGraziela Mônaco, diretora de criação da Make ID, explica a campanha: “Rodamos o Brasil inteiro atrás dessas histórias inspiradoras de quem produz os principais alimentos das nossas mesas, unindo inovação e tecnologia, com o elemento humano que permeia emove todo o conteúdo da ação. Nosso principal objetivo é que o consumidor final entenda as histórias por trás dos alimentos que consome e como a tecnologia é responsável por trazer mais eficiência e sustentabilidade para todo processo produtivo”. PELAS REDAÇÕES Canal Rural comemora 26 anos e lança três novos podcasts PELO MERCADO John Deere lança campanha multiplataforma com histórias inspiradoras sobre a trajetória dos alimentos Tuitão do Daniel Por Daniel Pereira (daniel07pereira@ yahoo.com.br), especial para J&Cia (*) Batizado há 46 anos no Grupo Estado, Daniel Pereira passou por Rádio Bandeirantes, TV Record, coordenou a Comunicação do Governo de SP na ECO-92 e foi assessor de imprensa no Memorial da América Latina. Publicou em 2016 O esquife do caudilho e acaba de concluir O último réu. O sarau literomusicaletílico no Memorial João Guimarães Rosa corria em alto astral quando chegou a notícia da morte de Gal Costa e Rolando Boldrin. Naquela noite preparavama programação em homenagem aos 55 anos sem Rosa. O anfitrião era o menestrel Luís “Riobaldo”, que deu vida ao personagem de Veredas na montagemdo grupo de teatro amador da cidade. Fez-se um minuto de silêncio e em seguida foram até a foto de Rosa, onde Riobaldo leu a legenda: “As pessoas não morrem, ficam encantadas… a gente morre é para provar que viveu” (Guimarães Rosa, no discurso de posse na Academia Brasileira de Letras/ABL, 16/11/1967). Três dias depois o escritor faria a sua parte no vaticínio. O vaticínio do poeta Pág.1
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==