Jornalistas&Cia 1381

Edição 1.381 página 6 impressão às 3h, e chegar ao leitor às 6 horas. Assim, pode acompanhar debates e votações no Congresso que entram pela noite e ter notícias políticas quentes na edição do dia. Compara comFolha de S.Paulo eOEstado de S. Paulo, impressos na sede e que, com o transporte, circulam emBrasília aproximadamente ao meio-dia. Magnavita pretende estar, assim, mais próximo da cobertura política nacional. u Após a publicação de nota em O Globo sobre o que Magnavita considera “fatos que foramemitidos para criar uma nuvemde suspeição sobre o crescimento do jornal e o seu sucesso empresarial”, ele respondeu em artigo no Correio da Manhã. Comenta que seu relacionamento com a área operacional de O Globo teve início em 2015, com o Jornal da Barra, tambémpertencente a ele, e que circula na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. u OCorreio daManhã foi inaugurado em2019, impresso e distribuído pela então Infoglobo – “O seu parque gráficoé umaDisneylândia para qualquer bom editor”, avalia –, compapel jornal comprado no exterior e estocado, mais barato para terceiros que o praticado no mercado, e promoção nas bancas. Magnavita acredita que “o sucesso destamáquina, colocada à nossa disposição, foi tão grande que meses antes da pandemia as vendas avulsas já superavam os custos de impressão”. Era um jornal semdívidas, comuma redação enxuta – que se valia também da já existente redação do Diário da Barra – emontou a própria gráfica com máquinas compradas no espólio de veículos do interior que cessaram as atividades, com menor capacidade de produção e mais adequadas ao momento atual dos impressos. u Perguntado por J&Cia sobre alocação do dinheiro de campanha do governo Bolsonaro, como ocorre emoutros veículos, Magnavita afirma: “Nada. Não aceito publicidade oficial para não contaminar” o viés editorial. E exemplifica com os colunistas de oposição no jornal, como Ruy Castro e Ricardo Cravo Albim, com total liberdade, que se contrapõem a Alexandre Garcia e Aristóteles Drummond, estes sim, à direita. “O segredo do Correio da Manhã não é quanto fatura, mas quanto gasta”. u Para o portal Poder360, em reportagem que Magnavita considera “isenta e exemplo de bom jornalismo”, ele afirmou que, ao contrário de outros veículos, o jornal não faz “oposição sistemática” ao presidente Bolsonaro. Disse ainda que, caso o ex-presidente Lula vença as eleições, “verá uma oposição como nunca antes”. No Rio de Janeiro, além do Correio da Manhã, posicionam-se como sendo de direita os veículos do grupo O Dia, com Meia Hora e iG, e o jornal virtual Diário do Rio. Magnavita com Bolsonaro conitnuação - Nacionais AGRO n Anderson Scardoelli (ex- -Comunique-se e Revista Oeste) começou no Canal Rural como editor do site, ao lado de Gabriel Azevedo. Nesse novo desafio, está produzindo e editando conteúdos sobre agricultura, pecuária e movimentações políticas que possam impactar o agro. A dupla reporta-se a Luís Toledo, supervisor de JornalismoOnline. O novo e-mail de Anderson é anderson.scardoelli@canalrural. com.br. Foto Anderson Scardoelli, identificada n Vai até esta sexta-feira (21/10) o período de inscrições para a 15ª edição do Prêmio Abag/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. A iniciativa é da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, mas engloba trabalhos produzidos por publicações de todo o Brasil. Neste ano serão distribuídos R$ 68 mil em prêmios, nas categorias Profissional e JovemTalento. Confira mais detalhes no site da premiação. n A série Boravê, do canal de YouTube Manual do Mundo, trouxe na última semana um episódio dedicado aos fertilizantes. As gravações ocorreram no Complexo Industrial da Yara em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e na Granja Quatro Irmãos, um dos maiores produtores de arroz da região. Nele, o público poderá conhecer todo o caminho do fertilizante, desde a chegada da matéria-prima no pier até a produção do alimento que vai à mesa do consumidor, passando por todas as etapas de mistura, acidulação, granulação, ensaque e transporte do insumo, e sua aplicação no campo. u “Neste ano, o fertilizante passou a ser um assunto recorrente na imprensa e entre a população”, lembra Lucied Manduca Marques, diretora de Marketing da Yara Brasil. “Por isso, aproveitamos para disseminar, em um canal de grande visibilidade como o Manual do Mundo, as mensagens sobre a importância do insumo para a promoção da segurança alimentar e da qualidade nutricional do alimento, alémde explicar para umpúblico amplo como são todas as etapas que envolvem a produção do fertilizante”. PELAS REDAÇÕES Canal Rural reforça equipe do site. Prazo para concorrer ao Abag/RP termina nesta sexta-feira (21/10) PELO MERCADO Yara explica os caminhos do fertilizante para o Manual do Mundo

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