Jornalistas&Cia 1380

Edição 1.380 página 27 n Responsável pela comunicação das marcas Activia, Aptanutri, Milnutri, Silk, entre outras, a FleishmanHillard passa também a ser responsável pela comunicação institucional da Danone, à frente de todo o planejamento e ações estratégicas de PR voltados a Negócios, ESG e Marca Empregadora. u A equipe – com direção de Daniela Farina, gerência de Tânia Longaresi e atendimento de Viviane Andrade, Paula Farias (recém-chegada à agência) e Juliana de Oliveira – assume todo o relacionamento com a imprensa, ações com influenciadores e curadoria de eventos e parceiros, além da gestão de perfis proprietários da marca nas redes sociais. O time contará ainda com o suporte da diretora de Reputação e Treinamento Lia Mara Sacon. E mais... n A NB Press celebra a chegada de seis marcas à sua carteira de clientes. Três delas, em verdade, retornam à agência, após pequeno hiato: FX Data Intelligence, Apoema e Deep Center. As outras são Vellore Ventures, Creative Pack e Allugg. A direção é da sócia-diretora e CEO Nicole Barros, com apoio da assessora e líder de núcleo Deborah Fecini. Pelas instituições n A Aberje divulgou no início desta semana os vencedores regionais de seu tradicional prêmio. Todos eles agora serão apresentados ao público e submetidos a um júri nacional, no Painel de Cases, entre os dias 24 e 28 de outubro, que será online e aberto. Informações sobre os vencedores e inscrições para o evento neste link. Dança das contas FleishmanHillard amplia atendimento à Danone Mário Soma Curtas n A agência Pólvora, liderada por Mário Soma, especializada em comunicação digital, incorporou as operações da agência de PR ModoCon Comunicação, dirigida por Alex Cabral. Com a incorporação, Cabral passou a head de PR da Pólvora. u Na nova conf iguração, a agência passa a contar com 30 profissionais e uma carteira com 20 clientes, entre eles Hill’s, Medipreço, Instituto ABIHPEC, Evox, MicroStrategy, FinMatch, Glad e XCommerce. n A Mapa360 está apresentando aomercado a plataformaMundo Mapping, focada na gestão de influenciadores digitais e que possibilita a realização de propostas, negociações, permutas e contratações de criadores de conteúdo para campanhas ou ações pontuais, como informa o release de lançamento. Idealizado pela CEO Maria Priscilla, a plataforma já conta comperto de 300 influenciadores cadastrados e quer chegar, em até 60 dias, aos três mil. O cadastro é gratuito, mas só podem se credenciar profissionais que criamconteúdo digital, a partir de 2.000 seguidores. Para se cadastrar, acesse aqui. Maria Priscilla Mundo Mapping Alex Cabral conitnuação - Comunicação Corporativa Tuitão do Plínio Por Plínio Vicente (pvsilva42@ gmail.com), especial para J&Cia (*) Plínio Vicente é editor de Opinião, Economia e Mundo do diário Roraima em tempo, em Boa Vista, para onde se mudou em 1984. Foi chefe de Reportagem do Estadão e dedica-se a ensinar aos focas a arte de escrever histórias em apenas 700 caracteres, incluindo os espaços. Amata fechada, intransponível para quem não soubesse andar por ali. Umparaíso onde Jati vivia com a família e outros parentes. Certa manhã um helicóptero aterrissou, homens desceram armados e começaram a atirar. Vinham a mando de garimpeiros, que queriam tomar posse do lugar. Corpos estendidos no chão, vários índios e dois brancos flechados pelo jovem guerreiro. O helicóptero se foi, mas todos sabiam que ele voltaria. Só deu tempo de esconder os corpos e quando os bandidos chegaram não encontramninguém. E nem adiantava procurar. Os pemon são especialistas em se esconder no caaigapó e ninguém consegue encontrá-los. Voltaram para suas ocas, mas de olho no céu à espera do “pássaro sem asas”. Caaigapó − (a-i) [De caa- + o tupi = ‘ lago’.] − Substantivo masculino Bras. Amaz. − 1. Trecho inundável da floresta; 2. Mata inundada permanentemente. (Aurélio). Os pemon e o “pássaro sem asas”

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