Edição 1.378 página 49 Inscrições até 30 de setembro conitnuação - Comunicação Corporativa n A Edelman, integrante do Grupo DJ Edelman, chega neste 1º de outubro a 70 anos de existência, fundada que foi por Dan Edelman, em Chicago, no ano de 1952. Está entre as quatromais antigas agências de PR ainda em atividade no mundo. Sua expansão para além-fronteiras americanas iniciou-se com a abertura de escritório em Londres, em 1967, seguindo-seChina em1986 (Hong Kong) e Beijing (1994), México em 1995 e Brasil (São Paulo) em 1997, entre outros mercados. u Primeira agência de PR no mundo a chegar aos 1 bilhão de dólares de faturamento, no último exercício, a Edelman tem entre seus marcos institucionais o lançamento da Edelman Digital em 1995; do Trust Barometer (estudo global sobre confiança nas instituições) em 2000 – que passou a incluir dados brasileiros a partir de 2012; do Grupo Zeno (sua segunda marca) em 2004 – que chegou ao Brasil em 2013; do Edelman Data & Intelligence (DxI) em 2019; e da Edelman Global Advisory em 2021. u O grupo soma, atualmente, seis mil colaboradores, em 66 escritórios de 28 países. Trust Barometer especial mede o poder de influência das novas gerações n Na semana de celebração do jubileu de platina, a agência lançou o Relatório Especial Edelman Trust Barometer 2022: ANova Dinâmica da Influência, que revela o poder de influência da Geração Z e Z adulta 14/18 a 26 anos sobre os mais velhos tanto na compra de produtos quanto no ativismo de marca. O estudo ouviu mais de 13.700 pessoas maiores de 18 anos e mais de 6.700 entre 14 e 17 anos em 14 países, inclusive Brasil, com sondagens online de 13 demaio a 6 de junho de 2022. u Para 62% dos entrevistados no Brasil, adolescentes e jovens influenciamo que os mais velhos compram, nos produtos que usam, no modo de fazerem as compras, na avaliação de quão ecológicas ou diversas as marcas que consomem devem ser e se elas devem se posicionar sobre questões relevantes para a sociedade, entre outros pontos. u Saiba mais aqui e acesse o estudo completo aqui. E mais... n A ESPM realiza de 6/10 a 24/11, com aulas sempre às quintas-feiras, de 19h30 às 22h30, o curso Media Training para profissionais, com JoãoFortunato, especialista em gestão e prevenção de crises e executivo sênior da R&F Comunicação. As inscrições custamR$ 1.750 e podemser parceladas em até dez vezes no cartão de crédito. Maiores informações aqui. Curtas Edelman mundial chega aos 70 anos No Brasil, a agência opera desde 1997 João Fortunato SE OS ÚNICOS INFLUENCIADORES DA SUA MARCA ESTÃO DO LADO DE FORA DA EMPRESA, É HORA DE PROCURAR O ENGAGEMET DA LLYC. bit.ly/IDEASLLYC n Com27 categorias, foi divulgada a lista dos indicados como os melhores lançamentos de 2021 pelo 34º Troféu HQMIX, premiação que contempla a produção de quadrinhos no Brasil. u Os indicados já estão na cédula que será usada por mais de dois mil votantes da área de quadrinhos nas próximas semanas. Alémdas 27 categorias em votação nacional contempladas na cédula, TCC, Mestrado e Doutorado também serão premiados por um júri especializado e por membros da comissão organizadora. u Os vencedores serão anunciados no final de novembro e a cerimônia de entrega dos troféus será virtual, como nos dois últimos anos, no canal do YouTube do Sesc CPF, em 10/12, às 19 horas. Confira os indicados. n Termina na próxima terça-feira (4/10) o período de inscrições para o 5º Prêmio IMPA de Jornalismo. A iniciativa distribuirá um total de R$ 30 mil para os três primeiros colocados nas duas categorias: Matemática e Divulgação Científica. Podem concorrer reportagens publicadas entre outubro de 2021 e setembro de 2022, em qualquer plataforma. Mais informações em impa.br/premiodejornalismo. Conheça os indicados ao 34º Troféu HQMIX Últimos dias para concorrer ao IMPA
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==