Edição 1.378 página 38 Inscrições até 30 de setembro 27ANOS as principais lideranças dessas duas atividades, o MediaTalks acabou possibilitando uma aproximação estratégica com o UOL e passou a integrar o rol de parceiros desse que é o maior portal de notícias do País e um dos maiores do mundo. Desde então, MediaTalks tem suas matérias publicadas diariamente nas editorias Internacional, Mídia e Marketing, Tecnologia e Notícias por meio de feeds diretos por eventuais chamadas na home page, em seleção feita diretamente pelos editores do UOL. “Isso mudou o patamar do projeto”, lembra Ribeiro, “pois passamos a atingir não só os nichos de comunicação, marketing e jornalismo, mas também outros públicos interessados no que acontece no ecossistema da mídia em geral. Foi um salto gigantesco, que elevou a audiência a um novo patamar, sem que, no entanto, nos afastasse do público-alvo original”. Apoiado pelas principais instituições do jornalismo brasileiro A ousadia e oportunidade do projeto, por tudo o que ele começava a representar para o jornalismo brasileiro, foram determinantes para que o MediaTalks recebesse o apoio das mais importantes instituições de jornalismo do País, a saber: ABI (Associação Brasileira de Imprensa), ANJ (Associação Nacional dos Jornais), Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas), Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo). A esses apoios somaram-se parcerias internacionais com Covering Climate Now e Knigth Center for Journalism in the Americas, com os quais MediaTalks mantém acordos de compartilhamento de conteúdo. MediaTalks na caixa-postal Uma das formas de conexão do MediaTalks com o público é a newsletter que destaca os novos conteúdos do site e no sábado faz um resumo da semana, As newsletters são direcionadas ao mailing premium do MediaTalks e a assinantes diretos, que se interessam pelos temas discutidos. Edições especiais analisam temas em profundidade Além do conteúdo regular, o MediaTalks desenvolve estudos especiais temáticos para oferecer aos leitores informações qualificadas e abrangentes de diferentes nações, valendo-se, para isso, de uma rede on call de correspondentes brasileiros em todos os continentes, que combinam visão local e conhecimento da realidade do Brasil. As edições já abordaram Mudança Climática, Jornalismo na Pandemia e Diversidade na Mídia. Festejar o é comemorar a nossa profissão Jornalistas&Cia www.approach.com.br
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==