Jornalistas&Cia 1378

Edição 1.378 página 37 Inscrições até 30 de setembro 27ANOS Único veículo brasileiro exclusivamente dedicado a assuntos internacionais de mídia e comunicação e seus impactos na sociedade e nos negócios, o projeto MediaTalks, tanto quanto a newsletter Jornalistas&Cia, que lhe deu vida, faz aniversário em setembro. Com seus dois anos de atuação e ultrapassando neste mês de setembro a marca de 200 mil visitantes únicos, nasceu nas celebrações do jubileu de prata de J&Cia, em 2020, sem se deixar inibir pela severidade da pandemia da Covid-19. Ao contrário, valendo-se do ambiente digital que passou a dominar o mundo editorial e do jornalismo, apostou numa fórmula que combinou rigorosa curadoria de conteúdo com distribuição premium para audiência qualificada no âmbito do jornalismo e da comunicação. A coluna deu lugar a um projeto multimídia “Não foi um tiro no escuro. Ao contrário. Havia uma base forte e consolidada dando suporte ao empreendimento”, lembra Eduardo Ribeiro, diretor e publisher do MediaTalks e sócio-diretor da Jornalistas Editora, responsável pelo projeto e também por Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas. Ele explica: “MediaTalks nasceu dentro do Jornalistas&Cia como uma coluna, ideia a nós trazida por Luciana Gurgel, que, MediaTalks celebra dois anos como referência editorial nos assuntos internacionais de mídia e comunicação Concebido e lançado em plena pandemia como parte da família Jornalistas&Cia, projeto integra o rol dos parceiros de conteúdo UOL e está hoje no radar das principais lideranças do jornalismo e do PR brasileiros desde Londres, onde vive, percebeu a oportunidade de aportar ao mercado brasileiro, em especial às lideranças das atividades de jornalismo e PR, conteúdos estratégicos e relevantes que praticamente não chegavam por aqui. Só que percebemos que a coluna semanal não dava conta de cobrir tudo o que havia nos mercados dos grandes centros internacionais, em especial Reino Unido e Europa”. Segundo Ribeiro, foi nesse momento que nasceu a vontade de construir um projeto multimídia, capaz de elevar esse fluxo e de o fazer em tempo real. “Amadurecemos a ideia, já então com a participação de Aldo De Luca, que divide com Luciana a liderança editorial do projeto, e criamos o MediaTalks by J&Cia, que de Londres nos traz diariamente um olhar global sobre temas que interessam a jornalistas, profissionais de comunicação, corporações, organizações e sociedade em geral”. O desafio da sustentabilidade Considerado, como dito por um colega jornalista, “biscoito fino”, pelo conteúdo premium e propósitos do projeto, MediaTalks tem buscado sua sustentabilidade junto às marcas e organizações do mercado que mantêm investimentos institucionais. As principais receitas que hoje sustentam o projeto são as cotas de apoio dos sponsors, a publicidade gerada pelos especiais e a receita advinda do UOL com publicidade nativa. “Importante é que já reunimos ao nosso lado grandes marcas, entre elas a GM, nosso principal sponsor, que nos abraçou desde o início e que permanece conosco”, diz Eduardo Ribeiro UOL abriga o MediaTalks e muda o patamar do projeto Com audiência consolidada nos ambientes do jornalismo e da comunicação corporativa, incluindo Luciana Gurgel Digital e internacional

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==