Jornalistas&Cia 1378

Edição 1.378 página 18 Inscrições até 30 de setembro 27ANOS O Grupo Nexcom, formado pelas agências FR e PUB, reforçou seu negócio de publicidade com a contratação de dois novos profissionais: Pedro Lara, novo head de publicidade, e Fernanda Martire, gerente de Inteligência de Mídia. A ideia é fortalecer ainda mais a filosofia full service do grupo. Pedro trabalhou na Lew’Lara, mood/TBWA, Gloria Brasil e FleishmanHillard. Fernanda já atuou na Artplan, Oslo Digital, Agência Tri e na agência carioca BTG. Os dois profissionais são responsáveis pela formação da área de Publicidade e Mídia do Grupo Nexcom que desenvolverá estratégias tanto para os clientes da PUB quanto da Fato Relevante. Grupo Nexcom reforça sua área de publicidade Um dos formatos a serem explorados é o branded content Um dos potenciais a serem explorados é o mercado de branded content, justamente um dos formatos que mais fazem sentido quando se considera a complementaridade das duas casas. “Diferentemente de um anúncio clássico, o publieditorial e o branded content fazem uso de uma linguagem jornalística para transmitir uma mensagem publicitária”, explica Lara. Ele lembra que a “escola brasileira” de publicidade e propaganda sempre foi respeitada internacionalmente. Em sua era “dourada”, nos anos 70, 80 e 90, já havia uma “dobradinha” com o universo das Relações Públicas. “Foi um período em que muitas das marcas que estão no mercado até hoje foram construídas por meio de grandes campanhas. Ao mesmo tempo, cabia ao PR fazer a gestão da reputação dessas empresas junto à mídia e a outros públicos”. Esse olhar de complementaridade para as duas atividades ganha ainda mais relevância quando se considera que, no atual universo hiperconectado das mídias sociais, consumir um determinado produto ou serviço passou a ser uma forma de se posicionar — e a escolha de uma ou de outra empresa passa a estar relacionada, também, aos valores que as marcas representam. Uma marca bem construída, a partir de fundamentos trazidos pela publicidade e pelas relações públicas está pronta para enfrentar os desafios do mercado atual. Diante desse cenário e com uma oferta inesgotável de conteúdo disponível na rede, o consumidor muitas vezes busca informação que, de fato, faça a diferença. E aí entra o branded content. “Diversas pesquisas mostram que o formato permite alcançar clientes em todas as fases de um funil de conversão, sendo que uma das mais importantes, em nossa visão, é a de usá-los como uma saída para a ‘era cookieless’, que o Google deverá impor a partir de 2023”, destaca Fernanda. A fórmula é mais simples do que parece: produzir conteúdo relevante e de qualidade, optando por veículos conhecidos e de credibilidade e tendo em vista — sempre! — a adequação desse veículo ao público-alvo. Com uma boa pitada da inteligência de dados que os dias atuais exigem. Criado inicialmente com as agências Fato Relevante e PUB, o Grupo Nexcom surgiu a partir da ideia de ganho de escala e escopo em um mercado cada vez mais disputado. Juntas, as duas agências somam mais de 100 clientes e 160 profissionais, ocupando a quinta posição, em 2021, em faturamento entre os grupos de Comunicação controlados por brasileiros. Fale conosco: [email protected] Fernanda Martire e Pedro Lara Conteúdo de marca

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