Jornalistas&Cia 1378

Edição 1.378 página 17 Inscrições até 30 de setembro 27ANOS estão consumindo o seu produto, no que estão clicando, o que estão falando sobre ele nas redes sociais”, explica Vitor Conceição, CEO do Meio. A análise dos hábitos de consumo e comportamento do público foi a base para a organização pensar em novos produtos, como os programas do YouTube Ponto de Partida, com o editor-chefe Pedro Doria, e De Tédio a Gente Não Morre, com a colunista Mariliz Pereira Jorge. O canal da organização na plataforma de vídeos já passa dos 150 mil inscritos. Conceição é otimista em relação ao desenvolvimento de novos negócios de jornalismo digital no Brasil: “Estamos em um período bom de crescimento e são muitas as possibilidades para pensar um veículo. Desde criar um canal do TikTok, ou um site, o jornalista pode começar a produzir um MVP (Produto viável mínimo) e daí criar uma marca, desenvolver sua audiência e ir atrás de financiamento”. O caminho para a sustentabilidade e o crescimento do negócio, no entanto, demanda tempo e dedicação: “Você pode dar sorte e criar um canal que viralize, mas isso não é o normal. Como toda startup, o jornalismo digital precisa de um tempo de maturação, de dois, três anos, e de um planejamento estratégico para conseguir se desenvolver e começar a ganhar dinheiro”. A lógica de cliques Para Alexandre Orrico, do Núcleo, o alcance do jornalismo digital Vitor Conceição acervo pessoal um veículo que informa, transforma e conecta todo o mercado de comunicação. lamcomunicacao.com lam-comunicacao lam.comunicacao A LAM COMUNICAÇÃO PARABENIZA OS 27 ANOS DO JORNALISTAS&CIA

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