Edição 655 - página 5 IMPRENSA AUTOMOTIVA A Uber tem agora um programa de rádio. Veiculado na Transamérica FM de segunda a sexta- -feira, das 14h às 14h30, o programa vai ao ar em Belo Horizonte (88.7 MHz), Brasília (100.1), Curitiba (100.3), Recife (92.7), Rio de Janeiro (101.3), Salvador (100.1) e São Paulo (100.1). O programa, que se destina aos motoristas que usam a plataforma para gerar renda no Brasil, propõe interação com eles. Formulado após pesquisas feitas com esses motoristas, tem na pauta novidades da empresa, medidas de segurança, dicas de especialistas – em finanças, entre outros assuntos – e compartilhamento de experiências e aprendizado ao volante. Pode ser ouvido online, no horário. Teve início em 28/4 a segunda edição do Prêmio Os +Admirados da Imprensa doAgronegócio. Com patrocínio de Cargill, Syngenta Proteção de Cultivos e Yara, apoio de Mosaic Fertilizantes e Portal dos Jornalistas, além de apoio institucional da CNA, o certame distinguirá jornalistas e veículos em nove categorias: Veículo Impresso, Veículo especializado, Site/Blog, Canal Digital, Programa de TV aberta, Programa de TV emcanais especializados, Programa de Rádio, Podcast e Agência de Notícias, além dos tradicionais TOP 25 jornalistas +Admirados do País. Assim como na eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva, no primeiro turno, os eleitores poderão indicar os jornalistas e veículos +Admirados em cada uma das categorias. O prazo termina em 12 de maio e a cerimônia de premiação está marcada para dia 5 de julho, de forma presencial, em local ainda a definir. Mais informações sobre o prêmio com Vinicius Ribeiro (11-99244-6655 ou vinicius@jornalistas ecia.com.br). O Google abriu inscrições para a terceira edição do Desafio de Inovação da Google News Initiative (GNI) na América Latina, que visa a auxiliar na elaboração de projetos e produtos inovadores que ajudem organizações, veículos de notícias e jornalistas a criar modelos de negócios sustentáveis e diversificados na região. Interessados devem inscrever suas propostas até 7 de junho. As selecionadas receberão até US$ 250 mil para o financiamento de 70% dos produtos ou serviços propostos. Podem participar veículos digitais, tradicionais, rádios, freelances, ONGs, entre outros. As inscrições devem ser feitas no site do projeto, preferencialmente em inglês, mas serão aceitas em espanhol e português. A GNI realizará na próxima terça-feira (3/5), às 19h, uma sessão de perguntas e respostas em português, transmitida noYouTube. Rádio Uber estreia na Transamérica Começa a votação dos +Admirados da Imprensa do Agro GNI abre inscrições para terceiro Desafio de Inovação Rodrigo Tramontina desligou-se da equipe de Comunicação da Stellantis, liderada pelo diretor para América do Sul Fabrício Biondo. Ele, que era responsável pelo atendimento de produtos da marca Fiat, deixa o grupo e o Brasil, e está de mudança para a Inglaterra. Coincidentemente, o anúncio se dá na mesma semana em que seu irmão, o também jornalista Carlos Tramontina, deixou a TV Globo após 43 anos de casa. “É um projeto de vida que minha esposa e eu já vínhamos estudando e nos preparando há algum tempo”, explica Rodrigo. “Decidimos morar na Inglaterra, pensando principalmente no futuro dos nossos filhos, o Felipe, que está com 13 anos, e a Julia, com cinco. Entendemos que será importante para o futuro que desde já eles aprendam inglês e tenham a experiência de morar fora. E nada melhor que um país na Europa para isso”. Rodrigo estava no grupo desde o final de 2019, quando foi contratado ainda pela FCA, e antes ficou por quase quatro anos no atendimento da Volvo, pela LLYC, e por oito anos e meio na Peugeot. Ele chegará à Inglaterra ainda sem uma definição sobre seu futuro profissional. Enquanto não tiver telefone local, seguirá utilizando oWhatsApp 1194778-5795, e também está disponível pelo [email protected]. Com a saída dele, a área de Imprensa Produto da Stellantis, comandada pelo gerente de Brand e Produto Ricardo Dilser, promoveu uma dança das cadeiras. Tatiana Carvalho, que respondia por Jeep, assume a marca Fiat. No lugar dele assume Bruno Rocha, que cuidava de Citroën. Este é substituído por Rodrigo Ribeiro, que vinha dando suporte à área de imprensa do grupo pela agência Brain, agora internalizada na estrutura do grupo. Já as marcas Ram e Peugeot permanecem sob os cuidados de Nicolas Borges e Giselli Cardoso, respectivamente. Stellantis reorganiza equipe de Produto após a saída de Rodrigo Tramontina Rodrigo Ribeiro Bruno Rocha Tatiana Carvalho Rodrigo Tramontina Sueli Osório começou em 25/4 na equipe da Textofinal de Comunicação, de Koichiro Matsuo. Ela chega com a responsabilidade de atender às contas de Cummins, Meritor e Lumileds, onde atuará na equipe da diretora de Atendimento Juliana Sih. Com mais de 20 anos de experiência no segmento automotivo, Sueli esteve recentemente no Grupo Printer, período marcado pelo suporte prestado pela agência ao início das operações da GWM Brasil. Antes passou por Jornal do Carro, Diário do Grande ABC, iG Carros, Ford e Ali Produções. Os contatos dela são [email protected] e 11-95498-2730. Textofinal anuncia a contratação de Sueli Osório
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==