Jornalistas&Cia Automotiva

Edição 655 - página 3 IMPRENSA AUTOMOTIVA Marcos Rozen desligou-se no início de abril do cargo de editor da Revista AutoData e anunciou nesta semana o lançamento de seu novo projeto profissional, o site Use Elétrico. O espaço nasce com a proposta de falar sobre veículos híbridos e elétricos, principalmente sob o ponto de vista do consumidor. “Além de uma referência para os clientes, o Use Elétrico representará também um guia para empresas, governos e entidades ao prover conteúdo jornalístico de qualidade a partir de experiências reais e práticas, o que ajudará a aprimorar seus produtos e políticas específicas para o mercado de veículos eletrificados”, explica Rozen, que contará ainda com o apoio da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei) para a produção de conteúdo. Além do site (www.useeletrico.com), a plataforma contará com conteúdos para Instagram, Twitter e YouTube (@useeletrico). Sugestões de pauta podem ser enviadas para [email protected]. Na AutoData, foram 20 anos de atuação, em três passagens (1996-2001, 2005-2016 e 20182022). Segundo Rozen, sua saída foi voluntária, já com o intuito de explorar novos conteúdos em seu próprio projeto. “Apesar dos novos projetos, as atividades do MIAU (Museu da Imprensa Automotiva) seguem normalmente em paralelo, assim como já ocorria nos tempos de AutoData. Com a saída de Marcos Rozen, a AutoData anunciou a contratação de Pedro Kutney (pe [email protected]) como novo editor de sua revista. Com 35 anos de carreira, vinte deles no setor automotivo, Kutney vinha publicando desde o começo do ano sua coluna semanal Observatório Automotivo em diversos veículos especializados do segmento. Antes, esteve por quase 11 anos na Automotive Business, e passou por Valor Econômico, Automotive News e pela própria AutoData, entre 2006 e 2008. “Estamos muito felizes em contar com a experiência, a credibilidade e a reconhecida capacitação de Pedro Kutney no mercado editorial brasileiro”, destaca o diretor-geral LeandroAlves. “A partir da edição 388 de AutoData, de maio, Pedro passa a ser o responsável pelo conteúdo editorial da publicação, que completa, em outubro, 30 anos. Com essas credenciais do PK, estamos seguros de que damos continuidade à prioridade da AutoData Editora, que é atender às demandas dos nossos leitores: sabemos que eles não abrem mão e valorizam o conteúdo jornalístico especializado em economia, política e negócios que há tantos anos acompanha de perto a trajetória da indústria automotiva”. Integram ainda a equipe da AutoData o editor de online André Barros, os repórteres Caio Bednarski e Soraia Abreu Pedrozo, e os sócios-conselheiros Márcio Stéfani e Vicente Alessi, filho. O Portal Carsughi (carsughi. uol.com.br), dirigido por Claudia Carsughi, ganhará a partir da próxima segunda-feira (2/5) o reforço de Wandick Donett como novo editor-chefe. “É uma honra receber o convite da família Carsughi, pela qual sempre tive muita admiração e respeito”, destaca Wandick. “Desde adolescente, sou fã do colunista e comentarista Claudio Carsughi. Chefiar o portal que tem essa grife do mundo esportivo é um grande orgulho e prometo honrar a camisa desse dream team”. Editor executivo do Carpress, cuja direção assumiu interinamente após a morte, em 15 de abril, do fundador Luis Perez, Donett irá acumular as duas funções até que o futuro do site seja decidido. Ele teve passagens pelas redações de Folha de S.Paulo, Estadão, Playboy, Exame, CBN, TV Bandeirantes, Globonews e TV Globo. No segmento automotivo, é também um dos sócios do Portal Auto Mulher e da Revista Auto Aventura. Os contatos dele são 11-98951-9009 e [email protected]. Com a chegada de Donett, Claudia Carsughi, que vinha acumulando as funções de editora-chefe, diretora e publisher do portal, agora poderá se dedicar mais ao seu trabalho como youtuber. “A ideia é justamente crescer a audiência do canal Carsughi no YouTube, com os videoreviews de test-drives dos carros, bem como consolidar os números do site”, explica Claudia. “A chegada do Wandick vai me ajudar a melhorar a performance jornalística e comercial do grupo”. Marcos Rozen deixa a AutoData para lançar o site Use Elétrico... ...e é substituído por Pedro Kutney Wandick Donett será editor-chefe do Portal Carsughi Wandick e Claudia durante a cerimônia dos +Admirados da Imprensa Automotiva 2022 Doug Zuntta A Agência AutoMotrix completa neste domingo (1º/5) quatro anos de vida. O conteúdo do serviço, criado por Luiz Humberto Monteiro Pereira, é publicado semanalmente por mais de 20 veículos, entre jornais, revistas e sites, em todas as regiões brasileiras, além de também estar presente em publicações digitais na Argentina e no Uruguai. “AAutoMotrix nasceu com a proposta de produzir um conteúdo editorial automotivo abrangente e qualificado, capaz de ajudar a gerar páginas mais atraentes para leitores e permitir a criação dos espaços publicitários eficientes que o setor automotivo valoriza”, explica Luiz Humberto. “O conteúdo é composto por seções temáticas dedicadas aautomóveis, motocicletas e veículos comerciais, que permitem montar um noticiário automotivo sob medida para qualquer demanda editorial”. Mais informações e sugestões de pauta pelo [email protected]. AutoMotrix comemora quatro anos com conteúdo publicado dentro e fora do Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==