Jornalistas&Cia Automotiva

Edição 651 - página 3 IMPRENSA AUTOMOTIVA A revista e site Motociclismo divulgou na última semana os resultados da 23ª edição do prêmio Moto de Ouro. Nesta edição do concurso, aberta aos leitores da publicação, foram computados quase 10 mil votos. Os principais destaques foram Yamaha e Honda, que conquistaram seis e cinco prêmios, respectivamente. A BMWMotorrad faturou dois, enquanto Ducati, Harley-Davidson, Kawasaki, Triumph e Voltz Motors ficaram cada uma com um troféu. Confira o resultado completo. Uma das personalidades mais simpáticas e queridas do setor automotivo brasileiro, Juarez Francisco dos Santos ([email protected]), o Juarez “Gente Fina”, está celebrando sete anos de seu blog. A página, que ele mesmo define como um hobby para satisfazer sua paixão por competições sobre rodas, ganhou relevância e hoje é presença quase que garantida em diversos eventos e competições ligadas ao esporte a motor. “Foi trocando ideias e incentivado por amigos próximos que eu coloquei no ar o blog”, relembra Juarez. “Foi uma longa caminhada para que ele conquistasse credibilidade, audiência e seguidores. Se no começo meu foco era motovelocidade, hoje eu me aprofundei também na cobertura de outras categorias, como Stock Car, Fórmula Truck, Sprint Race, Copa Shell, Old Stock Race, Kart, Copa Truck e até a Formula 1”. Durante uma live noYouTube em comemoração aos três anos da revista AutoAventura, celebrados nesta semana, seu criador e editor-chefe Paulo Rogério anunciou novidades para o futuro da publicação. A principal será o lançamento de um podcast para debater os mais diversos temas relevantes do setor automotivo, que contará também com convidados especiais, nem sempre oriundos do setor, mas que falarão sobre o universo automotivo. “É um projeto que ajudará a definir os próximos anos da revista”, explica Paulo. “Trata-se de uma plataforma que vem ganhando espaço na internet, com bom retorno de audiência. A ideia é debatermos o setor automotivo com um viés regional e teremos alguns convidados especiais bem conhecidos do grande público”. A plataforma de inteligência de conteúdo Chartbeat divulgou uma lista com as notícias que mais geraram engajamento no mundo em 2021. Das 110 matérias listadas, apenas duas são brasileiras; a mais bem colocada delas, na 14ª posição, foi a reportagem Lata Velha: 5 carros que foram abandonados por seus o donos após o programa, de Paula Gama, para o UOL Carros. “Em uma reunião com o time UOL Carros discutíamos sobre o interesse que as pessoas têm nos veículos do Lata Velha um quadro que, apesar das polêmicas, popularizou o mundo dos carros personalizados para o grande público”, comenta Paula. “Então, decidi ir atrás de algumas histórias dos primeiros anos do quadro, mas que, de alguma forma, estavam na memória de todos nós. Não foi simples, porque estamos falando de carros reformados entre 2005 e 2014, e a maioria deles não está mais com o mesmo proprietário. Procurei veículos do Lata Velha em praticamente todos os classificados automotivos... Com bastante pesquisa, consegui reunir algumas histórias legais nesta e em outras matérias sobre o tema”. Além dela, a reportagem O espantoso racismo à brasileira no velório de Marília Mendonça, publicada pela Veja, ficou na 94ª posição. Reportagem de Paula Gama, para o UOL Carros, foi a 14ª em ranking global de engajamento Revista Auto Aventura prepara lançamento de podcast Blog do “Gente Fina” completa sete anos Motociclismo divulga resultados do Moto de Ouro Guilherme Magna está se despedindo do R7 para apostar em um novo projeto pessoal. A partir de 10/4 ele passará a comandar o Troca de Marchas, site com foco em avaliação de lançamentos e seminovos, que contará com versões para Instagram, TikTok, YouTube. “Depois de dez anos, resolvi abrir meu próprio negócio para falar sobre automóveis de forma bastante leve, com foco no público que tem entre 18 e 30 anos e que quer comprar seu primeiro veículo, ou trocá-lo”, explica Guilherme. A plataforma nasce como parceira da MarinhoVeículos, concessionária que está investindo no projeto e que também disponibilizará veículos seminovos à venda para avaliação e divulgação. Guilherme atuou por anos ao lado de Marcos Camargo na produção de conteúdo para diversos clientes, entre eles a Auto Show, o jornal baiano ATarde e o próprio R7. No novo projeto, contará com o apoio do repórter Renan Salas. Os novos contatos dele são 11-98600-8988 e guilherme@ trocademarchas.com.br. Vem aí o Troca de Marchas , de Guilherme Magna Paulo Rogério

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==