18 a 24 de fevereiro de 2022 Edição 645 IMPRENSA AUTOMOTIVA Patrocínio: Tem início nesta sexta-feira (18/2) e vai até 6 de março o primeiro turno da eleição dos +Admira- dos da Imprensa Automotiva 2022 . A iniciativa, promovida por este J&CiaAuto , chega à sua quar- ta edição com o objetivo valorizar o jornalismo, os jornalistas e as publicações especializadas da indústria automobilística brasileira. Dentre as principais novidades desta edição, terá uma inédita cerimônia de premiação pre- sencial, a ser realizada no final de abril. “Será uma excelente oportunidade para profissionais de comunicação corporativa e jornalistas se relacio- narem em um ambiente neutro e de descontração, fora das tensões e compromissos dos tradicionais eventos tão comuns neste setor”, destaca Vinícius Ribeiro , diretor de Projetos da Jornalistas Editora , que publica este J&Cia Auto. A eleição deste ano também marcará as estreias de duas categorias que homenagearão os +Admi- rados Jornalistas especializados na cobertura de Motos e de Veículos Comerciais . “Será uma forma mais do que justa de reconhecer o trabalho de excelência de jornalistas que atuam na cobertura dessas áreas vitais da indústria automobilística brasileira, mas que nem sempre têm a mesma visibilidade dos que atuam exclusivamente na cobertura de automóveis”, destaca o editor Fer- nando Soares . O formato da eleição será similar aos dos anos anteriores. Na primeira fase, os eleitores poderão indicar livremente os profissionais e publicações de sua preferência nas categorias do concurso. No segundo turno, com os finalistas definidos, será a vez de escolher a preferência em relação aos indicados, do 1º ao 5º lugar em cada cate- goria. Para participar, basta preencher um rápido cadastro, com nome completo e e-mail válido, e em seguida iniciar as indicações. Além das novas categorias Motos e Veículos Comerciais , a iniciativa premiará os +Admirados nas categorias Jornalista , Colunista , Influenciador Digital , Áudio (Podcast), Áudio (Rádio), Jornal , Revista , Site , Vídeo (Canal/Redes Sociais) e Vídeo (Programa de TV) . Honda é a quinta empresa a garantir apoio ao evento A Honda confirmou nesta semana a renovação de seu apoio à eleição dos +Admirados da Im- prensa Automotiva . A fabricante junta-se a Audi , General Motors , Scania e Volkswagen entre as marcas que patrocinarão a quarta edição do concurso e sua cerimônia de premiação. Empresas interessadas em associar suas marcas à premiação, cada vez mais tradicional para a imprensa automotiva, podem obter mais informa- ções com Vinicius Ribeiro (vinicius@jornalistase- cia.com.br e 11-99244-6655) ou Silvio Ribeiro (
[email protected] e 19-97120-6693). Aberta fase de indicações aos +Admirados da Imprensa Automotiva Primeiro turno de votação, que vai até 6 de março, receberá indicações em 12 categorias Foi ao ar em 15/2 o episódio de estreia do Radar , primeiro podcast de uma grade que o Automotive Business pretende lançar ao longo de 2022. Com apresentação do repórter Bruno de Oliveira e da editora executiva Giovanna Riato , o programa, quinzenal, trará comentários e análises sobre os principais movimentos da indústria automotiva, sempre com a visão de jornalistas e especialistas. No episódio de estreia, Radar debateu o impacto da chegada da Great Wall Motors ( GWM ) como primeira fabricante do Brasil dedicada exclusiva- mente a carros eletrificados. O programa contou com a participação de Oswaldo Ramos , diretor comercial da montadora no País, e comentários de Ricardo Bacellar , consultor e fundador da Bacellar Advisory . “Podcast é uma mídia em franca ascensão no Brasil, que foi ainda mais impulsionada na pande- mia”, explica Giovanna. “Com o Radar e os pro- gramas que estão por vir, nosso objetivo é seguir fazendo jornalismo aprofundado e especializado no setor da mobilidade, mas acompanhando os movimentos e as necessidades de informação da nossa audiência, indo aonde a nossa comuni- dade está. Além disso, no caso do Radar, vemos uma oportunidade de compartilhar impressões e análises que nem sempre cabem em um formato de texto, como matéria. No podcast, com essa dinâmica mais fluída, é possível explorar esse lado”. A partir de março, Automotive Business deverá estrear outros pod- casts regulares: um com foco em diversidade no setor automotivo e da mobilidade e outro de entrevis- tas, sobre o futuro dos negócios no segmento. Além disso, ao longo do ano também serão publicadas duas temporadas do Mobility Now , que vai abordar os desafios e tecnologias da mobilidade. Apesar de produzir podcasts desde 2018, esta é a pri- meira vez que AB define uma grade completa e regular de programas. Os podcasts estarão sempre dis- poníveis no portal Automotive Business, no canal AB Cast , e dispo- níveis em agregadores como Spoti- fy e Deezer, e no YouTube. Radar estreia grade de podcasts do Automotive Business Giovanna e Bruno durante gravação do Radar Interessados em receber as edições de Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva via lista de transmissão no whatsapp podem solicitar o cadastro enviando mensagem para o editor Fer- nando Soares pelo 11-97290-0777. Vale lembrar que é necessário cadastrar o número em seus contatos para que o serviço funcione corretamente. J&Cia Auto no