Edição 630 - página 2 IMPRENSA AUTOMOTIVA A Stellantis reforçou sua equipe de atendimento à imprensa com a chegada de Rodrigo Ribeiro . Ele esteve nos últimos dois anos na Autoesporte , onde recentemente havia sido promovido ao cargo de editor, e chega para atuar na equipe capitaneada pelo head de Comuni- cação de Produto Ricardo Dilser , com foco principal nas marcas Fiat , Jeep e RAM . “Tive algumas experiências pontu- ais do outro lado do balcão, mas é a primeira vez que trabalho na área de assessoria”, destaca Rodrigo. “É um desafio completamente novo, mas tenho a segurança de estar ao lado de uma equipe incrível, alémda força damaior fabricante do Brasil. Forammais de 15 anos emvárias áreas da imprensa automotiva, com (estimo) ao menos duas centenas de diferentes veículos − de Ferrari a empilhadeiras − avaliados, além da cobertura dos mais diversos eventos e salões. Espero poder contribuir na comu- nicação e atendimento junto à imprensa, levando para o ‘lado de cá’ os desafios e oportunidades que o jornalismo moderno tem a oferecer”. Contratado em 1º/10 pela Brain Comunica- ção , agência que dá suporte à Comunicação da Stellantis, Rodrigo teve seu primeiro contato com os jornalistas da área, agora como assessor de im- prensa, na última semana, durante o lançamento do Fiat Pulse . Antes da Autoesporte, esteve por quase dois anos na Quatro Rodas , e passou pelas redações de Motorpress , Agora São Paulo , R7 , Webmotors e iCarros . Ele atende pelo rodrigo.ribeiro@braincomuni- cacao.com. Em uma edição que bateu os recordes de cases e de organizações inscritos, foram definidos nesta semana os finalistas do Prêmio Jatobá PR 2021 . Dentre os trabalhos selecionados pelo júri, que neste ano foi composto por 66 profissionais de Comunicação, destaque para alguns ligados ao setor automotivo. Na vertical Agências Butique , o Grupo Printer está entre os finalistas da categoria Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia , com a ação em que criou um drive-in para a Borgwar- ner apresentar suas novidades mesmo durante a pandemia. A agência também se classificou na categoria Comunicação Interna , com um case para a Evonik . Na vertical Grandes Agências , a Máquina Cohn &Wolfe , classificou o case Volkswagen : O maior lançamento de comunicação 100% digital do segmento automotivo , na categoria Evento de Comunicação . E na vertical Organizações Empresariais , a GM SouthAmerica concorre em Projeto Especial com o case Os desafios para o lançamento do Onix RS e Onix Plus Midnight: Uma estratégia conectada aos atributos do produto e da marca GM , produzi- do em parceria com a agência Weber Shandwick . Além desses trabalhos, concorrem em outras ca- tegorias cases de Autopass ( Vianews ), Uber ( Ideal H+K Strategies ), John Deere ( CDI ) e Gerdau . O Jatobá PR é uma iniciativa promovida pelo Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação . Confira mais detalhes sobre os cases finalistas. Como parte de uma série de eventos regionais programados ao longo de 2021, a Kia finalmente apresentou nesta semana à imprensa brasileira suas novas marca, slogan e padrão de comunicação. As mudan- ças seguem o novo posicionamento da marca, apresentado em janeiro, que trazem, além do novo visual, um reposicionamento mais profundo de conceito. Seguindo uma tendência cada vez mais comum entre as fabri- cantes automotivas, a marca deixa de se posicionar como uma fabricante de veículos para ser uma empresa de soluções de mobilidade. O novo logotipo aposta em elementos relacio- nados a “simetria”, “ritmo” e “ascensão”, que, segundo o comunicado, “incorporam a confian- ça e o compromisso da Kia com os clientes”. Nas cores, o vermelho dá lugar ao preto como cor primária ao lado do branco. O novo slogan manteve para o mercado nacional o mesmo adotado globalmente, em inglês: “ Movement that inspires ”. Guinness Book – Vale lembrar que a nova lo- gomarca já havia sido revelada em 15 de janei- ro, durante uma exibição pirotécnica nos céus de Incheon, na Coreia do Sul, que reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada. A ação estabeleceu na época um novo recorde mundial do Guinness, como “O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente”. Rodrigo Ribeiro começa no atendimento à Stellantis Rodrigo durante o lançamento do Pulse Com cases de GM, VW e Borgwarner, Jatobá PR define finalistas “Nova KIA” é apresentada oficialmente à imprensa brasileira O Master Negócios de Mídia , núcleo de Comu- nicação do ISE Business School , promoverá nos dias 27 e 28 de outubro, e 10 e 11 de novembro, o curso online Audience First – Princípios e métodos para o jornalismo centrado no usuário . Serão 20 horas de programação, das 8h às 12h45, além de três sessões de mentoria individual, que ajudarão a aplicar os conhecimentos trabalhados durante as aulas, de acordo com a realidade particular de cada publicação. Dentre os temas discutidos estarão os hábitos de consumo de jornalismo na atualidade; mape- amento de demandas da audiência; jornalismo de serviço, soluções e resultados; e implementação de novas rotinas editoriais. Mais informações no link ou pelo
[email protected]. Master Negócios de Mídia lança curso sobre audiência com mentoria individual